Ícone do site Jornal da Chapada

Luiz Argôlo é aprovado em universidade baiana e deve ser transferido de Curitiba

foto5
Argôlo e outros 15 estudantes foram aprovados para o curso de matemática no turno matutino, na cidade de Alagoinhas | FOTO: Reprodução |

Um dos primeiros políticos presos pela Operação Lava Jato, o ex-deputado baiano Luiz Argôlo (ex-SD) foi aprovado para o curso de matemática na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Ele fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro último e se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Argôlo e outros 15 estudantes foram aprovados para o curso no turno matutino na cidade de Alagoinhas, seu reduto eleitoral.

O advogado do ex-deputado, Pedro Scavuzzi, diz em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que não sabia que seu cliente havia concorrido à vaga na Uneb, mas vai buscar uma transferência de São José dos Pinhais para um presídio na Bahia. “Acho que o Judiciário não negaria o pedido de transferência. Ainda mais porque ele está cumprindo prisão cautelar”. Para Scavuzzi, Argôlo poderia sair para as aulas pela manhã e retornar para a cadeia à tarde.

Argôlo foi condenado em primeira instância em novembro do ano passado a 11 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele ainda não tem um diploma universitário e o curso poderia ajudá-lo na redução da pena. Extraído do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas