Ícone do site Jornal da Chapada

ProUni tem mais de 559 mil candidatos no primeiro dia de inscrições

Brasília - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante fala sobre inscrições no Sisu e Prouni (Wilson Dias/Agência Brasil)

foto5
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garante que ninguém ficará sem se inscrever por falha no sistema | FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil |

Até as 17 horas desta terça-feira (19) o Ministério da Educação recebeu 1.071.075 inscrições de 559.327 candidatos a bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni). Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. No primeiro dia de inscrições, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que o sistema está funcionando bem. “Nós temos tecnologia, nós temos história, nós temos competência. Ninguém vai ficar sem se inscrever por falha no sistema”, disse Mercadante.

Os candidatos têm até as 23h59 do dia 22 para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos em cursos de instituições privadas de ensino superior. Nesta edição, o ProUni vai ofertar 203.602 bolsas para 30.931 cursos. Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter tirado nota 0 na redação. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas.

O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudo integrais e parciais (50% da mensalidade). Podem concorrer às bolsas os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou, na condição de bolsistas, em escolas particulares. Podem participar ainda pessoas com deficiência e os professores da rede pública que estejam exercendo a profissão. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas