Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: 2016 tem shows para marcar na agenda; confira programação

foto6
Rolling Stones se apresenta no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre | FOTO: Reprodução/Site oficial |

O primeiro semestre de 2016 promete ser bastante musical para os brasileiros. Se você está querendo curtir boas atrações este ano, pode ir se preparando. Grandes atrações como Iron Maiden, The Rolling Stones, Coldplay, Maroon5, Lionel Richie, Simply Red, David Guetta estarão em terras tupiniquins.

Isso sem falar em festivais grandes como o Lolapalooza, que traz incontáveis boas atrações. Há esperanças de até contarmos mais uma vez com a presença do ex-beatle Paul McCartney. Já são contabilizados 15 shows de atrações internacionais até maio e a boa notícia é que eles saem um pouco só do eixo Rio – São Paulo e seguem para cidades como Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Confira a lista de shows do primeiro semestre de 2016

JANEIRO
Radio Moscow – Em turnê pela América Latina, os norte-americanos da Radio Moscow fazem shows em Porto Alegre (20), Belo Horizonte (21), São Paulo (22), Rio de Janeiro (23) e Petrópolis (24).

Magic! – A banda Magic! volta ao Brasil para shows em seis cidades entre os dias 23 e 30 de janeiro. Deixando o Rio de Janeiro de fora da lista, eles passam por Fortaleza (23), Recife (24), São Paulo (25), Curitiba (28), o Festival Planeta Atlântida (29) e Florianópolis (30).

Matisyahu – Comemorando os dez anos do álbum Live at Stubb’s, Matisyahu toca em São Paulo em um show único no país em 28 de janeiro. O cantor de origem judaica esteve no Brasil pela última vez em 2014 para shows na capital paulista, Rio e Porto Alegre.

Wiz Khalifa – O rapper Wiz Khalifa – dono do hit “See You Again”, trilha do filme “Velozes e Furiosos 7” – chega ao Brasil para três shows no dia 29 de janeiro. Os dois primeiros serão nos festivais Devassa On Stage, em Florianópolis, e no Planeta Atlândida de Porto Alegre no dia 30. No dia 31, Khalifa desembarca em São Paulo para um único show.

O Maroon 5 volta para o Brasil depois de quase 3 anos desde a última visita | FOTO: Reprodução/The Voice |

FEVEREIRO
The Rolling Stones – A “Olé Tour” dos Rolling Stones passará apenas pela América Latina e três cidades brasileiras terão a chance de ver Mick Jagger e sua banda. O Rio recebe os Stones no Maracanã em 20 de fevereiro, em São Paulo eles estarão no Morumbi em 24 e 27 do mesmo mês. Porto Alegre encerra a passagem no Estádio do Beira Rio em 1º de março.

MARÇO
Olivia Newton-John – A eterna Sandy de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” não está rodando o mundo em turnê, mas virá para o Brasil para um show do Rio em 1º de março e um em São Paulo no dia 3.

Lionel Richie – O Brasil recebe Lionel Richie nos dias 6, 8 e 9 de Março em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. O cantor apresenta a turnê mundial “All The Hits” com apenas sucessos de seus quase 50 anos de carreira.

Lollapalooza – Um dos festivais mais aguardados do ano, a edição de 2016 do Lollapalooza acontece nos dias 12 e 13 de março em São Paulo. Os destaques do ano ficam com Eminem, Florence + The Machine, Jack Ü, Snoop Dogg e Noel Gallagher com sua banda High Flying Birds.

Simply Red – São Pãulo e Rio de Janeiro recebem Simply Red nos dias 15 e 17 de março, respectivamente. A turnê “Big Love” traz os maiores hits dos 30 anos de carreira da banda britânica.

Maroon 5 – O Maroon 5 volta para o Brasil depois de quase 3 anos desde a última visita. Com as músicas do álbum “V” de carro-chefe do setlist, a banda de Adam Levine passa por seis cidades com sete shows – que esgotaram em questão de horas – entre os dias 9 e 20 de março. O Maroon 5 se apresenta em Porto Alegre (9), Belo Horizonte (11), Salvador (13), Fortaleza (15), São Paulo (17 e 19) e Rio de Janeiro (20).

São Paulo e Rio de Janeiro recebem o Coldplay nos dias 7 e 10 de abril | FOTO: Reprodução/Site oficial |

Iron Maiden – Uma das maiores bandas de heavy-metal do mundo chega ao Brasil a bordo do Boeing 747-400 Jumbo Jet personalizado “Ed Force One”, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson para a turnê mundial do álbum “The Book of Souls” entre os dias 17 e 26 de março. O Iron Maiden passa pelo Rio de Janeiro (17), Belo Horizonte (19), Brasília (22), Fortaleza (24) e São Paulo (26).

Il Divo – O quarteto de “ópera pop” volta ao Brasil depois de quase sete anos para divulgar seu novo álbum “Amor & Pasión”. Pela primeira vez com um álbum totalmente em espanhol e com músicas latinas, o Il Divo faz dois shows no Espaço das Américas em São Paulo nos dias 22 e 23.

ABRIL
Coldplay – São Paulo e Rio de Janeiro recebem o Coldplay nos dias 7 e 10 de abril para shows nos estádio Allianz Parque e Morumbi. Assim como o Maroon 5, os ingressos da turnê “A Head Full of Dreams” esgotaram em poucas horas.

Cimorelli – Sensação no YouTube, as seis irmãs Cimorelli visitam a América Latina pela primeira vez em 8 anos de carreira. Com quase 1 bilhão de visualizações em seus covers e músicas originais, elas passam por São Paulo (9) e Rio de Janeiro (10).

Tomorrowland – A segunda edição no Brasil de um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo acontece mais uma vez na cidade de Itu, no interior de São Paulo, nos dias 21, 22 e 23 de abril. Entre os primeiros nomes confirmados estão Afrojack, Alesso, David Guetta e os brasileiros do Tropkillaz.

MAIO
The Vamps – A boy band britânica The Vamps cedeu aos insistentes fãs do Brasil e faz uma apresentação única no país em 21 de Maio, no Tom Brasil em São Paulo. Com informações de Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas