Ícone do site Jornal da Chapada

Aécio era o mais chato na cobrança de propina, diz delator

O parlamentar mineiro de 59 anos passou mal no último dia 31 | FOTO: Divulgação |

foto5
O senador tucano, Aécio Neves | FOTO: Reprodução |

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) era “o mais chato” na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. É o que afirma o entregador de valores Carlos Alexandre de Souza Rocha, na gravação em vídeo de sua delação premiada, divulgada na reportagem de Rubens Valente e Aguirre Talento, da ‘Folha de S. Paulo’. Ele trabalhava para o doleiro Alberto Youssef.

“Ceará”, como é conhecido, afirmou ainda ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio, de sobrenome Miranda, que seriam destinados a Aécio. Segundo relator de Rocha, Miranda estava ansioso pela “encomenda”: “Esse dinheiro tá me sendo muito cobrado”. Questionado, disse que Aécio era o destinatário do dinheiro. “[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar”, contou Rocha.

Aécio negou a acusação e chamou a citação sem comprovação de “absurda e irresponsável”. Em sua delação, “Ceará” também acusou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de ter recebido propina, mas caso foi arquivo pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki após apontar uma contradição com outro delator (leia aqui). Redação do site Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas