Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Pastor é acusado de matar duas mulheres em Vitória da Conquista

Criminosos foram apresentados pela Polícia Civil | FOTO: Reprodução/TV Sudoeste |

A inveja e ganância de um pastor podem ter sido a motivação de um crime brutal em Vitória da Conquista, cidade localizada no sudoeste baiano, na última terça-feira (19) contra a pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Marcilene Oliveira Sampaio e sua prima Ana Cristina. Marcilene e o marido, Carlos Eduardo de Souza, fundaram recentemente uma igreja e o pastor, de prenome Edmar, teria contratado dois homens para ajudá-lo nos homicídios.

A pastora e professora da Uneb, Marcilene Oliveira Sampaio | FOTO: Reprodução/Uneb |

Carlos, Marcilene e Ana Cristina foram surpreendidos pelos bandidos ao seguirem para o sítio onde viviam após o culto na igreja na última terça e foram levados após o seu carro apresentar um defeito. Eles foram abordados na estrada que liga Conquista ao município de Barra do Choça.

O marido da professora morta fugiu do carro em que estava com os suspeitos depois de provocar um acidente e contatou a polícia. Ele pôde identificar o pastor entre os homens que os atacaram. Já as duas mulheres foram levadas pra a margem da rodovia e mortas à pedradas. Os corpos só foram encontrados na última quarta-feira (20).

O pastor suspeito também apontou os dois comparsas | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Em pouco tempo após o acidente com o carro provocado por Carlos Eduardo, policiais militares prenderam o primeiro suspeito, Fabio de Jesus Santos, 34 anos que confessou participação na ação, mas disse apenas ter dirigido o carro.

Segundo a polícia, o suspeito também apontou os dois comparsas. Adriano Silva dos Santos, de 36 anos, e o pastor de prenome Edmar. Adriano foi preso na manhã seguinte, confessou participação no crime e confirmou a participação do pastor como mandante. As investigações mostram que o plano era matar a família inteira em sua própria residência, mas se aproveitaram do momento em que o carro das vítimas ficou quebrado na estrada. Com informações do G1 BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas