Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Exposição itinerante sobre jornalismo estará em três estados

foto5
O projeto percorrerá cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais | FOTO: Portal Comunique-se |

Uma exposição itinerante está levando a história do jornalismo das últimas décadas por estados brasileiros. É o projeto “News Truck: Jornalismo Itinerante”, do Grupo Comunique-se em que uma carreta leva a exibição aos destinos em maio deste ano. A mostra conta com ações interativas, material fotográfico, entrevistas de grandes jornalistas e depoimentos de profissionais da área, além de material de acervo dos veículos de mídia parceiros.

O projeto percorrerá cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Ao todo, dez municípios receberão o projeto. A proposta é marcar presença em locais públicos e privados, como praças, parques, centros comerciais, sedes de veículos de comunicação e instituições de ensino.

A carreta terá seu espaço dividido em recepção, área com a história do jornalismo e os avanços tecnológicos, história das mídias impressa, internet, rádio e TV, Prêmio Comunique-se e mestres do jornalismo, jogos de perguntas sobre a profissão, espaço para selfie e estúdio para transmissão de programas de rádio e televisão.

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas