Ícone do site Jornal da Chapada

Jornalista Flávio Gonçalves assume a direção-geral do Irdeb

foto5
Flávio Silva Gonçalves com o secretário de Educação Oswaldo Barreto | FOTO: Suami Dias |

O jornalista Flávio Silva Gonçalves, 33 anos, natural do Espírito Santo, é o novo diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Ele recebeu as boas-vindas do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, nesta quarta-feira (20), durante encontro na sede da secretaria, no Centro Administrativo (CAB).

“Gostaria de dar as boas-vindas ao novo diretor do Irdeb. Já conversamos sobre alguns desafios do Irdeb e sobre o foco que o governador Rui Costa vem dando à educação. Ele [Flávio] chega com o desafio de manter a excelente transmissão do Carnaval e, depois, apresentar um plano de trabalho para os próximos anos. Também gostaria de destacar o trabalho e agradecer ao ex-diretor José Araripe Jr. pela contribuição”, destacou o secretário Osvaldo Barreto.

Mestre em Políticas de Comunicação e Cultura, pela Universidade de Brasília, Flávio Gonçalves atua há nove anos na área de comunicação pública. Ele disse que o principal desafio é contribuir para que a TV Educativa e a Rádio Educadora da Bahia tenham maior alcance social, difundindo as políticas públicas e retratando, ainda mais, a diversidade da Bahia.

“Estou bastante entusiasmado pela oportunidade de colaborar com a comunicação e a educação públicas da Bahia. O meu objetivo é fazer uma gestão ampla e democrática, com uma grande interlocução com a sociedade civil e órgãos do Governo do Estado, para que tenhamos uma TV e uma rádio cada vez mais plurais. Além disso, através da parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Brasil, teremos conteúdos baianos veiculados a nível nacional, para que os brasileiros conheçam mais sobre a Bahia”, ressalta Flávio Gonçalves.

Antes de substituir o diretor de cinema e roteirista José Araripe Cavalcante Jr, na diretoria-geral do Irdeb, Flávio Silva Gonçalves trabalhou no gabinete da diretoria-geral da EBC, setor responsável pela realização de produções artísticas, jornalísticas e pela programação da TV Brasil e emissoras públicas de rádio. Também atuou na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas