Ícone do site Jornal da Chapada

Lula diz que vai participar ativamente da política em 2016

foto5o
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva | FOTO: Reprodução/CNV |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na quarta-feira (20), em café da manhã com blogueiros, que vai participar “ativamente” do processo eleitoral nas eleições municipais deste ano. Lula disse que vai fazer mais política e que as pessoas “vão ver” o desempenho do PT no pleito, ressaltando que o partido “não está acabado”. Ele citou como exemplo do que o partido vai conseguir nas eleições a confiança na reeleição de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo.

“Eu vou fazer mais política. Este ano tem eleições. Eu vou participar ativamente do processo eleitoral. Tem gente dizendo que o PT acabou, vocês vão ver o PT. Estou convencido de que o Haddad vai ser reeleito, para ficar no exemplo da maior cidade”, afirmou Lula. O café com os blogueiros foi realizado no Instituto Lula, na capital paulista. “Eu vou dar palpite, vou falar mais, vou conversar mais com companheiros. Vou ajudar meu partido a ganhar a eleição”, continuou o petista.

O ex-presidente criticou o que chamou de “tentativa de golpe explícito”, ao comentar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em curso no Congresso. “Os democratas não podem se transformar com essa tentativa de golpe explícito, o impeachment da Dilma. Democracia é tão séria que não se brinca com democracia. Eles [opositores do governo] tentam destruir a democracia negando a política”, afirmou.

Lula falou também sobre as operações policiais que apuram esquemas de corrupção no país, em especial a Lava Jato. Para ele, essas investigações são possíveis porque o governo do PT criou os mecanismos para que nada fosse jogado “embaixo do tapete”. Redação da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas