Ícone do site Jornal da Chapada

Polícia Federal interceptou pedido de doação de Jutahy Júnior a Léo Pinheiro da OAS

foto5
O deputado federal tucano, Jutahy Junior | FOTO: George Gianni |

Mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular do dono da OAS, Léo Pinheiro, mostram o deputado federal baiano Jutahy Júnior (PSDB) pedindo doações eleitorais. De acordo com a Folha, além de Jutahy, aparecem nas mensagens Agripino Maia (DEM-RN) e Rodrigo Maia (DEM-RJ). De acordo com a Folha, pode haver ainda outras comunicações com oposicionistas, porque as mensagens de Pinheiro filtradas pela PF representam menos de 1% de um universo de 80 mil mensagens. Em 29 de setembro, Jutahy abordou Léo Pinheiro.

“Caso seja possível, gostaria da sua ajuda para Varjão completasse o combinado. Desde já agradeço a grande ajuda que vcs deram para minha campanha. Do amigo Jutahy”. Antes desta solicitação, em 14 de setembro, um funcionário do empreiteiro informou que naquele dia Pinheiro falaria com o tucano.

O segundo contato entre Jutahy e Léo Pinheiro aconteceu em 3 de novembro e foi um agradecimento. “Entreguei hoje minha prestação de contas da minha campanha sem débitos. Mais uma vez obrigado pela grande ajuda de vcs. Abrç amigo do Jutahy”. À Justiça Eleitoral, em 2014, o tucano declarou ter recebido R$ 30 mil da OAS. Redação do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas