Ícone do site Jornal da Chapada

Mundo: Artista dinamarquesa incita público a ter orgasmos em performance

foto5
Em um momento da sua performance Mette pergunta completamente despida: “Alguém estaria interessado em ter um orgasmo múltiplo?” | FOTO: Reprodução |

Estreou na semana passada no Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA, o manifesto artístico “69 positions”, em que se pretende discutir a noção social do sexo e suas conotações políticas em detrimento da percepção de intimidade relacionada ao ato sexual, da dinamarquesa Mette Ingvartsen.

Em um momento da sua performance Mette pergunta completamente despida: “Alguém estaria interessado em ter um orgasmo múltiplo?” Orgia, nudez, depravação e diversas formas de erotismo são abordadas na apresentação que dura pouco mais de duas horas e conta com a participação do público em um espaço sem cadeiras.

A proposta de Ingvartsen já começa aí. Ao provocar na pessoa a melhor maneira dela encontrar uma maneira de ficar à vontade. Em pé, sentada no chão ou conversando com um estranho. Ao redor das pessoas, vídeos, colagens, fotos, livros e toda sorte de material erótico. A artista interage eroticamente com objetos como uma mesa e instiga as pessoas ali presentes a deixarem-se envolver por uma sensualidade coletiva.

Para o New York Times, o trabalho da dinamarquesa merece congratulações por discutir a sexualidade de uma performance artística, além de propor um choque entre a esfera íntima e o espaço público. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas