Ícone do site Jornal da Chapada

DJ Crezinho pode comprar jornal A Tarde com dinheiro da Alemanha

foto6
Crezinho Suerdieck Dourado, mais conhecido DJ Crezinho, se tornou conhecido por assumir empresas em dificuldades | FOTO: Reprodução/Revista Época |

O empresário baiano Crezinho Suerdieck Dourado, mais conhecido como DJ Crezinho, filho do administrador, também baiano, Crezo Dourado, está negociando a compra do Grupo A Tarde. Informações publicadas pelo site Política Livre dão conta que Crezinho passou a manhã desta segunda-feira (25) reunido com o executivo André Bumblerg, diretor do jornal, tratando da compra do secular matutino. Um fundo alemão estaria envolvido na compra capitaneada pelo baiano.

O jornal ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre a transação, mas nos bastidores a venda do veículo é dada como certa, inclusive por funcionários da empresa, que passa por uma crise financeira e administrativa. Crezinho é um dos sócios da DX3 Investimentos que controla 11 empresas, entre as quais a Daslu, recentemente adquirida em operação semelhante. Ele é conhecido por capitanear negócios arriscados assumindo o passivo de companhias de médio porte em dificuldades, mas com potencial de crescimento, como no caso do Grupo A Tarde.

O portfólio atual da DX3 reúne ativos de R$ 160 milhões e um faturamento anual de R$ 80 milhões. O grupo recebe pelo menos 60 consultas por mês de empresários em dificuldades. Crezinho checa pessoalmente todas as consultas e viaja pelo Brasil pelo menos duas vezes por semana para obter novas informações e avaliar o potencial dos clientes em crise. Redação do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas