Ícone do site Jornal da Chapada

Previsão de tempo chuvoso ao longo da semana na maior parte da Bahia; Chapada deve ter chuvas fracas

foto5
Os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico vão influenciar o clima nas regiões Norte, Chapada Diamantina, Nordeste e Recôncavo | FOTO: Reprodução |

As condições do tempo na Bahia para os próximos dias não deverão ter grandes mudanças em relação às chuvas, já que a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), mesmo começando a enfraquecer, continua mantendo o céu encoberto e chuvoso na maior parte do Estado. Lembrando que este sistema meteorológico é caracterizado por uma extensa banda de nebulosidade que atua desde o sul da Amazônia até o Sudeste e parte do Nordeste brasileiro.

As regiões que permanecem sob a maior influência desse sistema meteorológico ainda são o Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul, onde há maior possibilidade de ocorrer eventos de chuvas com intensidade moderada. No entanto, os volumes mais significativos de chuvas deverão se concentrar no Oeste e São Francisco. Mesmo com essa previsão de tempo chuvoso, as temperaturas nessas áreas permanecerão elevadas, com máximas oscilando de 30°C (Sudoeste) a 35°C (São Francisco).

Já para as regiões Norte, Chapada Diamantina, Nordeste e Recôncavo, quem ainda deverá influenciar o tempo, são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, deixando o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. Altas temperaturas também são esperadas para estas regiões, onde as máximas deverão variar entre 32°C (Recôncavo) e 36°C (Norte). Esta mesma previsão é válida para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 22°C e máximas de 32°C. Com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas