Ícone do site Jornal da Chapada

Dnit assegura recuperação de trecho da estrada BR-349 na Bahia

foto5
A licitação está em andamento e no dia 11 de fevereiro será definida a empresa que tocará toda a obra | FOTO: Divulgação |

Por conta da forte chuva, parte da rodovia BR-349, que liga os municípios baianos Correntina e Caetité, e o estado da Bahia a Goiás, foi interditada. O trecho fica próximo a Santa Maria da Vitória, no extremo oeste, e deve passar por intervenções emergenciais em fevereiro. A informação foi transmitida ao governo baiano, por meio de sua representação em Brasília, nesta quarta-feira (27).

O representante do Governo da Bahia, Jonas Paulo, esteve em reunião com o técnico da Diretoria de Planejamento e Pesquisa, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Francisco Meireles, e recebeu a notícia. Jonas explicou que a estrada receberá obras de recuperação em todo o trecho na Bahia.

Segundo ele, a licitação está em andamento e, no “dia 11 [de fevereiro], será definida a empresa que tocará toda a obra”. Na reunião no Dnit, o representante do governo baiano também tratou da BR-242, que também sofreu danos. Ficou combinada uma reunião ‘in loco’, em Luís Eduardo Magalhães, para definir as intervenções.

Na BR- 235, entre Uauá e Canudos, na localidade de Bendengó, serão feitos reparos pela própria construtora, informou o Dnit. Os gestores falaram ainda sobre a recuperação da trafegabilidade na BR-324, trecho de acesso ao município de Riachão do Jacuípe, na região norte do estado, onde a equipe do órgão federal já está trabalhando.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas