Ícone do site Jornal da Chapada

Deputada afirma ter boas expectativas com ampliação dos voos da Azul

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o passageiro chegou a ser atendido por uma ambulância logo após a aterrissagem, mas não resistiu | FOTO: Divulgação|

foto5
A partir do mês que vem, serão retomados os voos ligando Vitória da Conquista a Salvador | FOTO: Reprodução |

A deputada Ivana Bastos ficou satisfeita com a notícia veiculada nesta quinta-feira (28) na mídia baiana. Segundo o jornal A Tarde, a companhia área Azul ampliará o número de voos para a Bahia. Guanambi será um dos municípios beneficiados nesse processo. O presidente da empresa, o baiano Antonoaldo Neves, informou que haverá ligações – sem escalas – de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro para Recife. Os voos começarão a ser operados em março. Além disso, Teixeira de Freitas deve ter uma ligação para Salvador. O mesmo acontecendo com Guanambi.

A partir do mês que vem, serão retomados os voos ligando Vitória da Conquista a Salvador, com substituição dos aviões turboélices ATR pelos modernos jatos da Embraer. Também haverá substituição nos aviões das rotas ligando Ilhéus a Salvador e Porto Seguro a Salvador; bem como serão oferecidos voos diários de Porto Seguro a Campinas.

Leia também:
Chapada: Companhia aérea deve aumentar dias de voos para Lençóis

Além disso, deve operar uma frequência semanal ligando o município do extremo-sul baiano a São José do Rio Preto (SP) e Presidente Prudente (SP), com estreia prevista entre abril e maio. Os voos Salvador/Lençóis, que sai da capital na quinta-feira e retorna no sábado, terá o retorno alterado para o domingo. Ainda serão desenvolvidas ações para oferecer voos diários de Feira de Santana para São Paulo.

Animada com a ampliação dos voos, a deputada Ivana Bastos afirmou que tem lutado para a operação de um voo regular em Guanambi. “Essa é uma resposta muito positiva para quem tem buscado junto aos órgãos e gestores a concretização dessa benfeitoria para a população de Guanambi e região”, avaliou a deputada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas