Ícone do site Jornal da Chapada

Wagner diz que não vai interferir na eleição de Salvador

O senador Jaques Wagner | FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil |

wagner
O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner | FOTO: Arquivo/Agência Brasil |

A nove meses para as eleições em Salvador e sem um nome considerado de peso para enfrentar o prefeito ACM Neto (DEM), o PT na Bahia e alguns aliados tentam se agarrar a nomes de petistas considerados combativos, mas com poucas chances de aceitar o desafio de tentar derrotar o democrata e assumir o comando do Palácio Thomé de Souza.Do leque de petistas que poderiam enfrentar ACM Neto com chances consideradas reais de enfrentamento estão o senador Walter Pinheiro (PT) e o ministro da Casa Civil e ex-governador Jaques Wagner (PT).

Entretanto, tanto Pinheiro quanto Wagner já anunciaram que não têm interesse em participar do pleito. O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL), deputado Rosemberg Pinto, se reuniu na terça-feira (26) com o ministro Jaques Wagner, em Brasília, e, entre os diversos assuntos, estava a eleição de Salvador.À Tribuna, Rosemberg Pinto negou qualquer possibilidade de Wagner disputar as eleições.

“Está fora de qualquer cogitação. Ele [Wagner] nunca colocou isso e nunca se colocou como candidato em Salvador. Ele está como um projeto nacional, mas, nesse momento, o ministro Jaques Wagner está focado nesse projeto. E Salvador tem outros nomes para apresentar. Particularmente, entendo que o melhor nome é o do senador Walter Pinheiro”, opinou.

Ainda conforme Rosemberg, Wagner passou o batuta ao governador Rui Costa para conduzir a articulação política na capital baiana. “Ele quer deixar que o governador Rui Costa pilote tudo isso, foi o que ele me disse. ‘Ora quem tem que pilotar isso é o governador Rui’. Ele acha que o governador tem trabalhado nessa linha, do ponto de vista de estimular que os partidos que têm sessão em Salvador apresentem alternativas e que o PT também deva apresentar uma alternativa”, disse, ao defender o diálogo em um possível segundo turno entre ACM Neto e as forças de oposição à gestão democrata. Matéria extraída na íntegra da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas