Ícone do site Jornal da Chapada

Secretário de Educação de Santo Amaro é preso por desvio de verbas

fot5o
A revogação da prisão do gestor foi indeferida pela juíza Janete Fadil de Oliveira, da comarca de Santo Amaro, nesta sexta | FOTO: Reprodução |

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderam, na última quinta-feira (28), Tales Antônio Moraes Campos, secretário de Educação do Município de Santo Amaro que, segundo investigação conduzida pelo Ministério Público (MP-Ba), está envolvido num esquema de desvio de verbas.

Foragido, o secretário teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido do promotor do MP, em Santo Amaro. Tales foi localizado pela polícia num imóvel, em Lauro de Freitas. Outras 14 pessoas estão sendo investigadas, por participarem também do esquema de enriquecimento ilícito.

De acordo com as investigações, Tales Campos liderava o esquema, contando com a ajuda de outros servidores do município, que recebiam vantagens indevidas, diferença de vencimentos e gratificações por atividades complementares não realizadas.

Folhas de pagamentos com as irregularidades eram confeccionadas e os valores creditados nas contas dos servidores, sem qualquer requerimento administrativo e, posteriormente, os valores eram repassados ao secretário. Tales Campos já foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará à disposição da Justiça da Comarca de Santo Amaro.

De acordo com informações do site Bocão News, a defesa do secretário de Educação de Santo Amaro pediu a revogação da prisão do gestor, nesta sexta-feira (29), mas o pedido foi indeferido pela juíza Janete Fadil de Oliveira, da comarca de Santo Amaro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas