Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Produtores de morango de Barra da Estiva são tema de reportagem do ‘Bahia Rural’

foto5
O fruto já conquistou a região e teve agricultor na Chapada Diamantina mudando a cultura de café pela de morango | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Os agricultores que cultivam morango no município de Barra da Estiva, localizado na Chapada Diamantina, foram o tema de uma reportagem veiculada no último domingo (31) no programa televisivo Bahia Rural, da Rede Bahia. Mesmo com a desconfiança de muitos vizinhos, o agricultor Denevaldo Luz, se interessou em mudar a cultura de café, que já tinha há anos, pela de morango.

Depois de três anos de seca o produtor se viu em um dilema por conta da baixa produção no cafezal e a consequente baixa no preço da saca do café nesses anos. A partir daí ele se entusiasmou por essa fruta vermelha que no Brasil temos pouco contato. “Não foi fácil no início. Tem um pessoal que chama a gente de louco, diziam que não ia dar certo, mas sempre confiei, sempre fui otimista”, revelou Luz.

Um ano depois da decisão de mudar de cultura, o agricultor colhe mais de 450 quilos de morango por mês, já dobrou área do plantio para 2016 e agora os vizinhos estão acompanhando a ideia de Denevaldo.

Jornal da Chapada

Confira mais no vídeo publicado pela página Capital da Chapada, no Facebook:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas