Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Palmeiras é um lugar de muitos recantos; confira atrativos

O Pai Inácio fica no município de Palmeiras e é um dos mais procurados atrativos da região | FOTO: Jornal da Chapada |

Muitas pessoas que visitam a Chapada Diamantina invariavelmente têm como alguns dos destinos o Vale do Capão, a Cachoeira da Fumaça, o Morro do Pai Inácio, e a Cachoeira da Conceição dos Gatos. Esses locais têm uma coisa em comum. Todos ficam localizados no município de Palmeiras.

Muitas vezes as pessoas são mal informadas e não sabem que todos esses paraísos da Chapada, além do Morro do Camelo, Cachoeira do Riachinho, o Vale dos Três Irmãos e parte do Vale do Pati, ficam em Palmeiras. Então, se você está procurando muitas opções de locais espetaculares para conhecer pode ir para Palmeiras e não irá se arrepender, com certeza absoluta.

Confira imagens de paisagens e locais em Palmeiras:

1 / 21

Aumento em tarifa de visitação
A mudança na taxa de visitação de uma das áreas de conservação do município foi decretada pela prefeitura. O Morro do Pai Inácio, local bastante visitado por turistas, tem taxa reajustada para R$12. O aumento foi determinado pela necessidade de atualização do valor.

A prefeitura também instituiu a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) com intuito de manter a conservação do Parque Natural Municipal do Boqueirão e do Parque Natural Municipal da Carrapeta. A taxa será cobrada nas estradas que levam aos parques assim que forem construídos locais para a arrecadação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas