Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sebrae abre inscrições gratuitas para oficinas em Jacobina; saiba como participar

foto5
As capacitações acontecem nos dias 23 e 25 de fevereiro | FOTO: Reprodução |

Com foco no microempreendedor individual (MEI), o Sebrae Regional realiza dias 23 e 25 de fevereiro, das 18h30 às 22h30, na cidade de Jacobina, na Chapada Norte, as oficinas SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Formar Preço. A capacitação acontece na sala de treinamento do ponto de atendimento do Sebrae. As oficinas são gratuitas e oferecem 30 vagas cada. A oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, que acontece dia 23, visa ensinar o empreendedor a utilizar o controle de caixa no seu negócio, reconhecer a importância de se efetuar e elaborar o controle diário de entradas e saídas.

Já a oficina SEI Formar Preço tem como objetivo fazer com que o empreendedor compreenda a maneira adequada de formar preços e reconheça a importância da formação de preços para o sucesso de seu negócio. Para o gerente regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, muitos empreendedores se perdem na gestão financeira da empresa. “As principais causas são a falta de controle do fluxo de caixa e não diferenciar o dinheiro da empresa do pessoal”, explica.

O gestor do ponto de atendimento de Jacobina, Eraldo Sousa, revela que durante as oficinas serão apresentadas informações básicas sobre o mercado, além de conceitos e aspectos necessários para a formação de preço de venda. “É muito comum o MEI não perceber quando seus produtos ou serviços estão acima ou abaixo do valor de mercado. A oficina SEI Formar Preço ajuda o empreendedor num dos quesitos mais importantes da sua empresa”, garante.

Interessados em participar de algumas das capacitações devem ir até o ponto de atendimento do Sebrae que fica localizado na Avenida Pedro Lago, vizinho a Secretaria Municipal da Saúde, no Centro da cidade. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone do Sebrae em Jacobina (74) 3621-4342. Texto de Tamara Leal, da Agência Sebrae de Notícias Bahia

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas