Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Microempreendedores individuais podem agendar declaração anual

foto56
O documento deve ser enviado pelo site da Receita Federal até o dia 31 de maio | FOTO: Reprodução/Sebrae |

A Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) dos microempreendedores individuais (MEI) do Centro-Norte baiano referente ao ano de 2015 já pode ser feita gratuitamente. Os interessados podem agendar no Sebrae Jacobina ou no Senhor do Bonfim o dia e horário para esse atendimento. A instituição vai auxiliar no preenchimento e envio do documento, que garante a manutenção dos benefícios do trabalhador.

Na DASN devem constar dados referentes como o faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal, e se houve a contratação de funcionário. O documento deve ser enviado pelo site da Receita Federal até o dia 31 de maio.

Leia também:
Chapada: Sebrae abre inscrições gratuitas para oficinas em Jacobina; saiba como participar

Esse serviço de agendamento acaba por dar praticidade na hora de fazer a declaração durante a rotina extenuante desses empreendedores. “Sabemos que muitos têm uma jornada de mais de oito horas, além de, na maioria das vezes, trabalhar sozinho. Com o agendamento, o MEI escolhe o melhor dia e horário para ser atendido, sem prejuízo as suas atividades”, disse a gestora do Sebrae em Senhor do Bonfim, Vanessa de Oliveira.

De acordo com Vanessa, é importante que o MEI entregue a declaração logo no início do ano. “Ao entregar a declaração, o empreendedor evita pagar multa por atraso e emite os boletos para pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), evitando juros e correção monetária”, ressaltou. Com informações da Agência Sebrae.

Serviço
Sebrae Tel.: (74) 3541-3046
O empreendedor também pode ir diretamente ao Sebrae local.
Endereços:
Sebrae Jacobina: Avenida Pedro Lago, nº 100, Centro. Telefone: (74) 3621-4342.
Sebrae Senhor do Bonfim: Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro. Telefone: (74) 3541-3046.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas