Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Em tempo de crise negócio próprio é a solução para empreendedores

foto6
O centro de beleza dispõe de um sistema de cadastro que permite agendar serviços e acompanhar as novidades do estabelecimento | FOTO: Reprodução |

A busca por melhorias de vida em um momento em que a economia nacional não vai bem é árdua, mas nos leva às soluções. É o caso da empreendedora Elys Leite Maciel, cidadã de Jacobina, na Chapada Norte, que largou o emprego com carteira assinada com a intenção de investir no próprio negócio. Ela inaugurou o “Miragem – Espaço Mulher” em setembro do ano passado como microempreendedora individual (MEI) e explicou que a decisão de investir no mercado da beleza se deu pelo fato do setor ser um dos que mais crescem no país.

“O mercado da beleza ainda tem muito espaço para crescer. Atualmente é um dos maiores consumidores de produtos e serviços do planeta. A crise torna a abertura de um negócio mais difícil, mas acredito que com qualidade e diferencial vamos atravessar este período de turbulência”, afirma Elys Maciel.

O gerente Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, explicou que com estudo de mercado, planejamento das ações e qualidade nos serviços e produtos ofertados é possível empreender na crise. “A essência para manter competitividade e superar a crise é a gestão. As micro e pequenas empresas (MPEs) têm que ficar atentas ao momento econômico atual, fazer sua lição de casa e elaborar estratégias como, por exemplo, promoções para atrair clientes e atendimento diferenciado, como o praticado pela empreendedora Elys Maciel”, afirmou Ferreira.

Para tentar driblar a crise, que mudou a rotina de compras de muitas donas de casa, a microempreendedora decidiu apostar no diferencial. O Miragem – Espaço Mulher é exclusivamente feminino e trabalha com horário agendado, o que permite que a cliente possa adequar o seu atendimento sem prejuízo às suas atividades cotidianas.

O centro de beleza dispõe de um sistema de cadastro que permite agendar serviços e acompanhar as novidades do estabelecimento. Através desta tecnologia ainda é possível lembrar a cliente sobre o agendamento através de mensagens via celular. “A mulher gosta de se sentir à vontade na hora de fazer um tratamento capilar, massagem, depilação ou simplesmente fazer as unhas”, conta a empreendedora.

Além de ambiente climatizado, o salão também tem como diferencial programação especial de TV, internet sem fio e a opção para pagamento nos cartões de crédito e débito. Com informações da Agência Sebrae.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas