Ícone do site Jornal da Chapada

Congresso nacional abre inscrições para trabalhos com foco em gestão pública

Os documentos foram enviados pelo governo como resposta a questionamentos do TCU | FOTO: Reprodução |

foto6
Este ano, serão aceitas propostas em diferentes áreas | FOTO: Reprodução/ABr |

Estão abertas até o dia 26 de fevereiro as inscrições para o IX Congresso Consad de Gestão Pública. Participantes dos três poderes poderão encaminhar até esta data propostas para trabalhos individuais e painéis, de acordo com as orientações disponíveis no site do Consad – Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (www.consad.org.br). Este ano, serão aceitas propostas nas áreas de orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento & avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social; governo eletrônico & transparência, entre outros. Os trabalhos serão submetidos à análise de comitê científico e as propostas selecionadas serão divulgadas no dia 12 de março, no site do Consad.

O encontro reúne secretários de Estado, gestores de políticas públicas no âmbito federal, distrital, estadual e municipal, acadêmicos, formadores de opinião, especialistas e a sociedade civil organizada. Mais informações pelo email congresso@consad.org.br e pelos telefones (61) 3322-5520 / 98285-0701. O IX Congresso Consad será realizado de 8 a 10 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Distrito Federal.

Fórum Consad
Ainda acontece no mês de fevereiro o centésimo Fórum Consad, com a participação dos secretários de Estado de Administração. Reconhecido espaço para ações conjuntas e discussão de agenda transversal entre todas as secretarias nacionais de administração e de gestão, a edição deste ano será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Hotel Blue Tree Premiun, na cidade de Manaus.

Figura também na agenda do Fórum o Seminário Internacional de Compras Públicas Estaduais, com apresentação dos resultados de estudos realizados pela parceria Consad/BID e a discussão sobre o panorama das compras eletrônicas, ofertas de serviços e avaliação de fornecedores, uso de sistemas para a adoção de Preços de Referência, gestão de compras públicas, reengenharia de processos, compras públicas na trajetória da qualidade do gasto, gestão e fiscalização de contratos, entre outros.

Consad
O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é uma entidade sem fins lucrativos. Sua missão é fomentar padrões de gestão pública baseados na qualidade, na eficiência, no mérito, na transparência e no comprometimento com resultados que contribuem para o equilíbrio federativo, o desenvolvimento do País e o fortalecimento da democracia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas