Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Inscrições para grande prova de Mountain Bike devem ser abertas em março

foto6
Nas edições anteriores participaram franceses, belgas, portugueses, espanhóis | FOTO: Divulgação/Brasil Ride |

A oitava edição da competição de Mountain Bike (MTB) Brasil Ride estará com suas inscrições abertas no próximo mês de março, pelo site do evento (http://www.romasportsmkt.com.br/brasilride/portugues/default.asp?). Serão sete dias de aventuras sobre duas rodas e sob a beleza da Chapada Diamantina, normalmente com saída em Mucugê.

Essa ultramaratona é feita em todo tipo de terreno, terra, asfalto, cascalho. Os ciclistas passam por trilhas em que precisam até levar suas bicicletas nas costas em subidas pedregosas. Serão disponibilizadas 500 vagas para competidores de todo o mundo. Nas edições anteriores participaram franceses, belgas, portugueses, espanhóis. No entanto a grande maioria é do Brasil e se você estiver preparado pode estar por lá este ano.

Descidas íngremes por trilhas entre a vegetação repleta de espinhos, cruzar riachos através de pequenas pontes, não errar o caminho determinado pela organização da prova e tudo isso tentando ser o mais rápido entre os competidores. Estar entre os melhores são muito difícil, mas o grande prazer da prova mesmo é os lugares incríveis por onde os ciclistas passam.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas