Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Planserv expande rede no interior do Estado

foto6
A maioria dos 24 prestadores credenciados este ano se localiza fora da capital baiana | FOTO: Reprodução |

A expansão da rede de prestadores de serviços credenciados ao Planserv -Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais no interior do Estado foi definida como uma das prioridades no planejamento estratégico de 2016. Como reflexo desta diretriz, a maioria dos 24 prestadores credenciados este ano se localiza fora da capital baiana. Além disso, o Planserv publicou no Diário Oficial do Estado do último sábado (30) o resultado positivo do julgamento de credenciamento junto ao plano convocando outros sete prestadores do interior para assinatura do Termo de Adesão ao Credenciamento, que deverá ser assinado pelo representante legal de cada empresa.

De acordo com a publicação, para oferecer consultas médicas eletivas em ginecologia, obstetrícia, clínica médica e pediatria, foram habilitados, em Alagoinhas, a Clínica Vida e Saúde Empreendimentos; em Senhor do Bonfim, a RMS Serviços Médicos; em Seabra, a Policlínica Mais Saúde e em Vitória da Conquista, a Clínica Médicos Associados. A fim de prestar serviços de saúde em ambiente não hospitalar, foram habilitados em Feira de Santana, a Otoface Otorrinolaringologia, Cirurgia da Face e Day Hospital e em Itaperaba a E.P Serviços Médicos.

Segundo a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, esses novos prestadores já estarão disponíveis aos beneficiários a partir do dia 1º de março. “Priorizar a interiorização da rede Planserv com a ampliação de prestadores no interior do estado significa garantir o acesso de todos os beneficiários aos serviços de qualidade oferecidos pela assistência”, destacou.

Em janeiro de 2016, outro prestador habilitado pelo Planserv foi o serviço de Oncologia do Hospital de Ilhéus – Pronto Atendimento Adulto e Infantil. “Essa especialidade foi incluída, já que a instituição já era habilitada para outros serviços”, explicou Paulo Roberto Santana, coordenador da Rede de Prestadores. Beneficiários do Planserv em Ilhéus que se encontram em tratamento contra o câncer também passaram a contar, este ano, com os procedimentos realizados na AMO – Assistência Multidisciplinar em Oncologia e da Santa Casa de Ilhéus.

Em Feira de Santana, a Bravis Serviços Médicos, que presta serviços de atendimento em saúde mental, também foi habilitada. No mesmo município, credenciaram-se ao plano a CCVE Clínica Cirúrgica e Vídeo Endoscopia e a Humaniza Serviços de Saúde e Assistência Médica.

Outros serviços disponibilizados pela Assistência foram a Clínica Psicoespaço, em Itapetinga; Clínica Médica Instituto Cardioimagem e Echocardio Instituto de Medicina Cardiovascular, ambos em Cruz das Almas; Clínica Ulysses Celestino da Silva & Cia, no município de Livramento de Nossa Senhora; CDC Centro de Diagnóstico, Med Amado Centro Médico e Vidah Clínica Integrada de Saúde, em Camaçari, entre outros.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas