Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes da Uneb em Seabra recebem residência universitária após reformas

foto6
Estudantes que moram na zona rural de Seabra e em outras cidades da Chapada Diamantina já podem desfrutar da residência estudantil da Uneb | FOTO: Divulgação/Uneb |

Os estudantes do Campus de Seabra da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado na Chapada Diamantina, que vieram de outras cidades, ou mesmo moram na zona rural de Seabra, agora dispõem de uma residência estudantil reformada. Foram feitos reparos em sua infraestrutura, oferecendo mais conforto e segurança aos alunos. Nessa residência estão morando 36 estudantes, que vêm, prioritariamente, de outros municípios da região. Lá eles podem se preocupar mais com os estudos e não em trabalhar para conseguir pagar o aluguel de um imóvel.

A residência é fruto do diálogo constante entre a universidade e estudantes | FOTO: Divulgação/Uneb |

Fruto de diálogos frequentes entre residentes, comissão de assistência estudantil, Direção Departamental e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, a nova residência universitária faz parte do projeto “Residência Legal é Residência Qualificada”, que pretende oferecer condições dignas de residência temporária aos estudantes que necessitam do apoio institucional para permanência nos cursos de graduação ofertados nas 24 cidades da Bahia em que a Uneb se faz presente.

“Em Seabra, são 36 estudantes beneficiados, oriundos em sua maioria das cidades da Chapada Diamantina e que dispõe de toda infraestrutura de uma casa, onde dividem sonhos e lutam juntos por uma boa formação superior. As gestões central e setorial da Universidade, cumprem assim, mais um compromisso assumido com a comunidade universitária e contribuem para o desenvolvimento dos territórios de identidade do Estado da Bahia”, declara a diretora do Campus XXIII da Uneb em Seabra, professora Iranice Carvalho da Silva, em contato com o Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas