Ícone do site Jornal da Chapada

Escritor da Chapada Diamantina é convidado pela Educadora FM para dica de livro

foto6
Luís Carneiro durante gravação de programa na rádio Educadora FM | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

O escritor baiano Luís Carneiro, autor do livro “Cidade Sagrada”, é o convidado pela Rádio Educadora FM, em Salvador, para dar dicas sobre leituras no espaço literário desse mês de fevereiro. As sugestões literárias já estão no ar de segunda a sexta-feira durante os comerciais da rádio. Luís Carneiro ou Luís Locutor, como é conhecido entre amigos, trabalha em outra publicação que deve ganhar capa e título ainda este ano.

Em contato com o Jornal da Chapada, ‘Locutor’ afirmou que vai ter livro novo nas prateleiras dos leitores em breve e salientou a satisfação em participar do programa da Educadora. “É sempre bom estar perto da cultura e seus símbolos e a Rádio Educadora me dá essa sensação. Atualmente trabalho em um livro, mas o trabalho de pesquisa foi extenso e estou em fase de copilação dos dados”, frisa o escritor.

A primeira publicação de Luís Carneiro é “Cidade Sagrada’, uma descrição histórica que tem como panorama o cenário cultural e religioso da capital baiana, Salvador. Na obra, o autor narra um aglomerado de ideias com sensibilidade e percepção desta terra, que traz dentro de si mistérios que jamais serão revelados pela ciência. Luís Carneiro nasceu na Fazenda Mourinho, município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. É formado em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e é também radialista profissional, publicitário e professor de filosofia.

Jornal da Chapada

Leia também:
Roteiro: Cidade Sagrada ganha versão online na Saraiva; autor comemora publicação

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas