Ícone do site Jornal da Chapada

Uefs: Museu Casa do Sertão fechará para manutenção

foto6
O museu fica na cidade de Feira de Santana | FOTO: Divulgação/Uefs |

O Museu Casa do Sertão, localizado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), suspenderá o atendimento ao público nas manhãs das segundas-feiras em decorrência da conservação preventiva, necessária para evitar a degradação do seu acervo. No entanto, essa programação não altera o funcionamento da Biblioteca Setorial Monsenhor Galvão, que funciona no mesmo prédio.

O acervo dispõe de aproximadamente 980 peças em exposição | FOTO: Divulgação/Uefs |

A ação da Uefs compreende em uma rotina de trabalho permanente e periódica nos espaços expositivos e na reserva técnica, conforme salienta a diretora do museu, Cristiana Barbosa. Uma das ações habituais realizadas pela equipe é a higienização mecânica dos objetos expostos, que consiste na limpeza cuidadosa de cada peça.

“A adoção da conservação preventiva reforça o papel do museu de preservar os conjuntos e coleções sobre a memória histórica e cultural de Feira de Santana e região sertaneja, permitindo a valorização do papel social desempenhado pelo seu povo”, afirma a diretora.

O acervo do Museu Casa do Sertão dispõe de aproximadamente 980 peças em exposição, confeccionadas com os mais diferentes materiais e técnicas, o que demanda a adoção de medidas preventivas diferenciadas. Com informações da Ascom/Uefs.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas