Ícone do site Jornal da Chapada

Juazeiro: Dilma e Rui visitam biofábrica responsável pela produção de mosquitos transgênicos do Aedes aegypti

foto6
Rui e Dilma também participam de uma aula para estudantes do Colégio da Polícia Militar Alfredo | FOTO: Arquivo/Ichiro Guerra |

O governador Rui Costa e a presidente Dilma Rousseff visitam, às 12h desta sexta-feira (19), a biofábrica Moscamed Brasil, em Juazeiro, no norte da Bahia, responsável pela produção de mosquitos transgênicos do Aedes aegypti. O projeto desenvolvido na unidade busca o cruzamento de transgênicos machos com fêmeas silvestres do Aedes, gerando mosquitos estéreis ou que morram antes de chegar à fase adulta.

A biofábrica fica localizada no Distrito Industrial do São Francisco. Além de visitar a biofábrica Moscamed, Rui e Dilma participam, às 14h, de uma aula para estudantes do Colégio da Polícia Militar Alfredo, também em Juazeiro. O credenciamento é válido para as duas pautas da presidente na cidade baiana.

Inauguração de creche
Pela manhã, antes da chegada da presidente Dilma Rousseff à Bahia, Rui inaugura a Creche Pastor Manoel Marques de Souza, também em Juazeiro. Este primeiro evento do governador Rui Costa na cidade, que acontece na localidade de Piranga, será realizado às 9h30 e não exige credenciamento da imprensa para cobertura.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas