Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Parque da Muritiba é mais um atrativo turístico no município de Lençóis

O Parque Municipal Natural da Muritiba foi criado em 1986 | FOTO: Reprodução/Tripadvisor |

A Chapada Diamantina nos reserva muitos encantos, e muitos deles estão mais perto do que se imagina. É o caso do Parque da Muritiba, que fica a cerca de 15 minutos de caminhada do centro da cidade de Lençóis. Na verdade, o roteiro é conhecido como Serrano, mas o parque é o ponto alto do passeio.

O Parque Municipal Natural da Muritiba foi criado em 1986, com o objetivo de proteger a área recreativa do rio Lençóis, a captação de água da cidade e sua biodiversidade. Todo o passeio é feito em uma média de quatro horas de caminhada por antigas trilhas de garimpos.

Como o percurso é feito em plena natureza é preciso que os turistas tenham alguns cuidados com os animais | FOTO: Reprodução/Tripadvisor |

Pelo caminho o visitante irá encontrar lindas orquídeas, poços com profundidade de no máximo 1,5 metros, pequenas grutas, minas, mirantes e cachoeiras. Obviamente é melhor ter o acompanhamento de guias ou agências que ofereçam essa trilha.

Como o percurso é feito em plena natureza é preciso que os turistas tenham alguns cuidados com os animais venenosos, como aranhas e cobras. O nível de dificuldade da trilha é moderado, com caminhada na serra, nas pedras, travessia de rios e pequenas cavernas, em um percurso total de cinco quilômetros.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas