Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia registra 775 casos de microcefalia; Salvador continua com o maior número

foto6
Diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso pelo Governo da Bahia para combater o Aedes aegypti | FOTO: Reprodução |

No estado da Bahia, desde outubro de 2015 até o dia 20 de fevereiro de 2016, foram notificados 775 casos de microcefalia – bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Os casos foram notificados em 126 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de casos notificados (380).

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), informa que 193 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 120 foram confirmados e 73 foram descartados.

Ações
Diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso pelo Governo da Bahia para combater o Aedes aegypti. Dentre elas, destaque para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas