Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Assembleia é realizada com produtores rurais em Várzea Nova

foto6
O diretor da CAR, Wilson Dias, esteve no evento na Chapada | FOTO: Divulgação/SDR |

Na última quinta-feira (25) a Cooperativa de Produção Agropecuária de Jiló (Coopag), localizada na zona rural de Várzea Nova, município localizado no Piemonte da Diamantina, realizou uma assembleia que contou com a participação do diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Dias.

Durante o evento, que também celebrou os 12 anos da Coopag, foi realizada uma visita à indústria de suco e polpas de frutas, Bahiafrut, da Coopag, na sede do município e ao Laticínio Coopag, que produz bebida láctea, iogurte e manteiga, localizado no povoado de Jiló. As duas unidades geram 56 empregos diretos e fornecem produtos para 29 prefeituras, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ainda foi realizada uma visita à indústria de suco e polpas de frutas, Bahiafrut, da Coopag | FOTO: Divulgação/SDR |

O diretor da CAR, Wilson Dias, que parabenizou a Coopag pela entrega das sobras do faturamento aos seus cooperados e afirmou que a Coopag é um exemplo de organização comunitária, energia empreendedora e política pública, que deve ser multiplicada em outras regiões do estado.

A cooperativa possui 98 cooperados e também realiza parceria com escolas, para fortalecer a permanência de jovens na zona rural do município. A entidade conta também com a parceria da Cooperativa de Produção Agropecuária de lagoa de Dentro e Serra (Coopal), do município de Miguel Calmon, que fornece frutas como o maracujá, para o processamento da indústria de frutas em Várzea Nova. Com informações da Ascom/SDR.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas