Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Teatro atrai populares para a praça na cidade de Lençóis neste domingo

foto6
O evento acontece na Praça Horácio de Matos, a partir das 17h30 | FOTO: Divulgação/Uefs |

A população de Lençóis e visitantes que estiverem na Chapada Diamantina neste domingo (28) poderão conferir de perto o grupo OCO Teatro, que fará apresentação em praça pública. O novo espetáculo da equipe de artistas da capital, intitulado de “Lego: Uma Obra Arquitetônica” tem a direção de Luiz Alonso, diretor cubano radicado na Bahia. Desde maio de 2015, o grupo de Salvador percorre cidades do interior da Bahia, chegando a Lençóis com apresentação na Praça Horácio de Matos, a partir das 17h30, em frente ao Campus Avançando da Chapada Diamantina da Universidade Estadual de Feira de Santana (CACD/Uefs).

Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, o grupo de teatro surgiu no ano de 2006, e já percorreu cidades do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa, desenvolvendo projetos como o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia), o Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste (Nortea), a Revista Boca de Cena e as Coleções Dramaturgia Latino-Americana e Teoria Teatral Latino-Americana.

A realização do evento é da Carranca Produções, AUDE Produções, OCO e tem a organização local da direção do Campus Chapada (Uefs) e da Secretaria de Turismo de Lençóis. O apoio financeiro foi por meio do fomento à cultura, via Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado. Já o apoio cultural é do Teatro Castro Alves, Hotel de Lençóis, Pousada das Árvores e Pousada dos Duendes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas