Ícone do site Jornal da Chapada

Emiliano José pode assumir presidência do PT de Salvador

emiliano
O comando da sigla mudará em junho deste ano, quando a atual presidente Marta Rodrigues deixará o cargo e dará posse ao ex-deputado Emiliano José | FOTO: Jornal da Chapada |

O ex-deputado federal Emiliano José pode assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores em Salvador. O comandando da sigla mudará em junho deste ano, quando a atual presidente Marta Rodrigues deixará o cargo. Especula-se que o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, estaria na articulação para que o ex-parlamentar assuma o posto. Em entrevista à Tribuna, o petista desconversou sobre a mudança no comando da legenda. “O processo disso se dará em junho, neste momento, a pauta agora é a definição de quem será o candidato do PT nas eleições deste ano”, disse.

A atual presidente do PT, Marta Rodrigues, também se esquivou ao ser questionada sobre mudança na presidência do partido. “Nós não estamos discutindo nada sobre isso agora. Nosso foco é na arrumação na eleição majoritária e proporcional em Salvador. Eu só deixaria o cargo lá na frente”, declarou, em entrevista ao Bocão News. O presidente contou, no entanto, que dois nomes estão no páreo pelo comando da sigla. Além do ex-deputado Emiliano José, o assessor da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Paulo Teixeira, também brigará pelo posto.

Apesar disso, o nome de Emiliano José é apontado como o favorito para conquistar o cargo. O ex-deputado é bem-visto dentro do partido por ser um defensor ferrenho das ideias do PT. “É um nome extraordinário. Não há resistência nenhuma”, fez questão de ressaltar Everaldo. O ex-parlamentar Emiliano nega, no entanto, que esteja articulando para conquistar a presidência do PT. “Se existe algum tipo de articulação sobre isso, não chegou ao meu conhecimento. Não estou sabendo de nada”, afirmou.

O novo presidente da legenda na capital baiana terá o desafio de conduzir o partido nas eleições municipais deste ano. Porém, não deve participar do processo de escolha do candidato, uma vez que o nome para prefeitura de Salvador será definido em março, conforme tem dito o petista Everaldo Anunciação. Hoje, três petistas são pré-candidatos ao Executivo Municipal da capital baiana. São eles: o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o deputado federal Valmir Assunção e o vereador Gilmar Santiago. Correm por fora também o senador Walter Pinheiro e o atual secretário de Turismo, Nelson Pelegrino. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas