Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Palestra sobre inspeção agropecuária acontece no campus do Ifba em Seabra nesta quarta

foto6
Um dos núcleos de extensão em desenvolvimento territorial está articulando políticas públicas para a região | FOTO: Ifba Seabra |

A palestra “Implantação do Sistema de Inspeção Agropecuária da Chapada Diamantina” acontece no campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) em Seabra, na Chapada Diamantina, nesta quarta-feira (2), às 8h30, no auditório do instituto. Essa ação é uma das atividades do projeto de pesquisa e extensão ‘Chapadeiros’, prevista para este mês de março. O convidado para conduzir o assunto será o diretor de inspeção de produtos de origem agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Willadesmon da Silva.

Na ocasião, estarão presentes representantes de cooperativas, agroindústrias e dos consórcios públicos da região. “No fim da palestra, será servido um almoço para os participantes, com alimentos adquiridos diretamente de agricultores familiares de Seabra, Souto Soares, Abaíra e Piatã. Tudo será comprado nas mãos deles, desde os condimentos. O cardápio foi confeccionado junto com a nutricionista do campus e será desenvolvido pelas nossas cozinheiras, com recursos do próprio projeto. Faremos isso em todas as atividades do Nedet Chapadeiros, como forma de incentivar os agricultores e empoderar o processo de sensibilização das prefeituras e demais órgãos”, destaca o professor Henrique de Andrade, coordenador do projeto.

Um dos núcleos de extensão em desenvolvimento territorial (Nedets) do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), com atuação no Território da Chapada Diamantina, composto por 24 municípios, o Chapadeiros está articulando políticas públicas com foco na inclusão produtiva e gestão social, desde março de 2015, tendo duração de dois anos. As informações ​são da Gerência de Comunicação Social do campus de Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas