Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes da Uneb de Itaberaba fecham a BR 242 durante protesto

foto6
Durante assembleia, os estudantes decidiram que o fechamento da estrada acontecerá em três momentos: 7h, 12h e às 17h | FOTO: Divulgação |

Em assembleia realizada na última segunda-feira (29), os estudantes, professores e funcionários da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), lotados no campus 13, com sede em Itaberaba, decidiram parar em protesto contra a redução e substituição de servidores. Além de paralisação, os acadêmicos da Uneb realizaram, nesta terça-feira (1), um protesto fechando a BR-242. O fechamento da estrada acontece em três momentos: 7h, 12h e às 17h.

Segundo alguns estudantes, o governador Rui Costa demitiu 10 servidores, que serão substituídos por dois servidores contratados pela reitoria da Universidade. “Não podemos concordar com este absurdo, primeiro porque estamos diante de um caso de trabalho escravo, já que será difícil para dois servidores fazerem a manutenção de dois pavilhões, que antes era feita por 10 servidores, e segundo em solidariedade aos demitidos”, salienta um dos estudantes, em contato com o Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas