Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Livro sobre milagreira de Itaberaba será lançado em Salvador

foto6
A obra conta a história de Mãe Milza, conhecida como “Mãezinha”, uma religiosa nascida no povoado de Alagoas, zona rural de Itaberaba | FOTO: Reprodução/Bahia.BA |

O livro “Maria Milza, milagres e mistérios no sertão da Bahia”, escrito por Gabriel Vila Verde, será lançado na próxima quarta-feira (9), às 18h, no Seminário Central São João Maria Vianney, ao lado da Universidade Católica, no bairro da Federação, em Salvador. A obra conta a história de Mãe Milza, conhecida como “Mãezinha”, uma religiosa nascida no povoado de Alagoas, zona rural de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, que atraía multidões para a sua casa em busca de orações e curas. Mesmo após a sua morte, em 1993, seu túmulo continua a receber devotos de vários cantos do Brasil.

De acordo com relatos, a menina Milza já nasceu na religião católica e entre seus 10 e 12 anos sua irmã mais velha (Dora) teve uma torção no pé, inchado e inflamado, não conseguia andar devido a dores que sentia. Vendo o sofrimento da irmã, Milza pediu para rezar e tentar aliviar a sua dor. Ajoelhou-se e rezou três Ave-Marias, uma Salve Rainha e pediu a Nossa Senhora para aliviar a dor da irmã. O efeito da reza foi imediato e Dora sem perceber já estava andando sem nada sentir.

O autor do livro mora no Seminário São João Maria Vianney, local do evento, onde cursa Teologia. Quando criança escreveu o livro “Fábulas Encantadas”, onde já demonstrava o prazer pela arte da escrita. É autor de diversos poemas, entre eles “De Jesus, um sinal”. Jornal da Chapada com informações do site Bahia.ba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas