Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quadrilha que roubava motos e transeuntes é desarticulada na região

foto6
Os envolvidos confessaram a autoria de pelo menos dois roubos de motocicletas e diversos assaltos, ocorridos em Jacobina e Miguel Calmon | FOTO: Reprodução |

Quatro integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos de motocicletas e assaltos a transeuntes, nas cidades de Jacobina e Capim Grosso, na Chapada Norte, foram presos, na última terça-feira (1º), durante operação deflagrada por equipes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), para combater crimes contra o patrimônio. Carlos Alberto Macedo Santos, o Carlinhos, de 18 anos, Rayan Santana de Jesus, 18, Jivanilton Reis Santos, o Borrego, 22, e um adolescente de 16 anos foram flagrados com uma motocicleta CG 150, preta, parcialmente desmontada. Eles confessaram a autoria de pelo menos dois roubos de motocicletas e diversos assaltos, ocorridos nas duas cidades.

O coordenador regional da 16ª Coorpin, delegado Eduardo Brito, informou que os criminosos agiam em duplas e, enquanto um deles pilotava a motocicleta, o comparsa, armado, anunciava o assalto. Posteriormente, Borrego e Ryan revendiam as peças das motos e trocavam os celulares roubados por drogas, que abasteciam pontos de venda nos bairros Vila Feliz e Félix Tomaz, em Jacobina. Carlinhos, Rayan, que é oriundo de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvado (RMS), e Borrego foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, receptação e roubo, pela delegada Manuela Rodrigues, e seguem custodiados na carceragem da Coorpin/Jacobina. O adolescente foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), em Salvador. As informações são da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas