Ícone do site Jornal da Chapada

Dilma diz que nenhum governo realizou enfrentamento tão duro e eficiente à corrupção

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse dos ministros da Justiça, Wellington César Lima e Silva; da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo; e da Controladoria da Geral da União (CGU), Luiz Navarro de Brito, no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)

foto6
Dilma dá posse ao novo ministro da Justiça, Wellington César, e a ministros-chefes da CGU e AGU | FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR |

Mesmo com as mudanças nos comandos do Ministério da Justiça, da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), Dilma disse nesta quinta-feira (3) que o combate à corrupção continua sendo prioridade do governo. “Nenhum governo realizou um enfrentamento tão duro e eficiente à corrupção com o meu e continuará sendo assim. Não estamos investigando a corrupção por que ela começou agora em meu governo, a corrupção está sendo investigada livremente e sem pressões, porque nós não impusemos barreiras nem engavetamos as investigações”, destacou durante a posse esta manhã dos ministros da Justiça, Wellington César, da AGU, José Eduardo Cardozo, e da CGU, Luiz Navarro de Brito, em cerimônia no Palácio do Planalto.

A presidenta disse ainda que o novo ministro da CGU, Luiz Navarro, manterá a instituição com controle severo de desvio de conduta e o bom uso dos recursos públicos. “O novo ministro da CGU terá ainda como sua responsabilidade os acordos de leniência com empresas que passam por processo de investigação. Queremos que os responsáveis pelos atos ilícitos respondam pelos seus crimes, mas que as empresas continuem existindo e gerando renda e empregos no Brasil. Penalizar responsáveis não significa destruir empresas”, afirmou Dilma. De acordo com ela, as trocas de comando também não afetam o papel que essas instituições exercem no governo. “São e serão instituições de Estado, cônscias de seus deveres, de suas atribuições, e da missão de manter relações adequadas com os órgãos que a elas estão subordinadas.” Da Agencia Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas