Ícone do site Jornal da Chapada

Governador escolhe Ediene Lousado como nova chefe do MP-BA

Parte da propina era fracionada e entregue em espécie | FOTO: Política Livre |

foto6
Ediene Santos Lousado é procuradora-geral da Justiça | FOTO: Divulgação/MP|

O governador Rui Costa já escolheu a nova chefe do Ministério Público da Bahia para o biênio 2016/2018. A promotora Ediene Santos Lousado, que ficou em segundo entre os três mais votados com 270 sufrágios, foi escolhida nova procuradora-geral da Justiça. Ediene Lousado vai administrar um orçamento de R$ 499 milhões. Cinco candidatos concorreram ao cargo.

A nova procuradora nasceu em Santa Terezinha, tem 46 anos e ingressou no Ministério Público em 1993. Atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e ocupava o cargo de secretária-geral do MP.

A eleição aconteceu no dia 15 de fevereiro no auditório da sede do MP na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Os mais votados foram: Pedro Maia com 277 votos, Edilene Lousado com 270, e Márcio Fahel com 242. Além deles participaram do pleito os promotores de Justiça Alexandre Soares Cruz e Millen Castro Medeiros de Moura com 239 votos e 182, respectivamente. As informações são do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas