Ícone do site Jornal da Chapada

Ação contra Lula é ataque ao estado democrático de direito, diz o deputado Valmir

foto6
Conforme Assunção, o que aconteceu nesta sexta “foi um desrespeito a garantias constitucionais, envolvendo uma politização mesquinha para calçar o caminho do golpe à democracia” | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos parlamentares petistas que defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (4). Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato e conduzido coercitivamente para prestar depoimento. Para Assunção, todo o processo “foi de caráter político e orquestrado por vazamentos ilegais de informações para a imprensa”.

“O objetivo está claro, foi uma violenta ação contra o ex-presidente, tentando constranger Lula e o PT para a sociedade. Isso mostra o quanto essa operação Lava Jato é colocada para enfraquecer as conquistas do povo brasileiro e, principalmente, para tratar como espetáculo processos contra lideranças do Partido dos Trabalhadores. Lula sempre esteve à disposição, nunca se negou a prestar depoimento, mas o espetáculo da mídia precisa desses fatos”, diz Valmir.

Ainda conforme Assunção, o que aconteceu nesta sexta-feira “foi um desrespeito a garantias constitucionais, envolvendo uma politização mesquinha para calçar o caminho do golpe à democracia”. “Ação contra Lula é um ataque ao estado democrático de direito. Isso deixa graves marcas e consolida ainda mais um estado de exceção, com uma tentativa de golpe político. Não vamos aceitar essa ofensiva contra o ex-presidente e contra a sua família”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas