Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Provas de Vestibular da Uneb acontecem no domingo e na segunda

foto6
A Uneb oferece neste ano 2.974 vagas distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas | FOTO: Reprodução/Uneb |

As provas do Vestibular Uneb 2016 serão aplicadas neste domingo (6) e segunda-feira (7), em 28 estabelecimentos da capital e 63 do interior do estado, contemplando todas as 24 cidades onde a universidade possui campus. Os 38.732 candidatos inscritos devem acessar seus locais de prova nos endereços eletrônicos www.vestibular2016.uneb.br e www.consultec.com.br. De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.

No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para realização das provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados, em 4h, os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

Concorrência
A Uneb oferece neste ano 2.974 vagas distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (500 candidatos/vaga), Nutrição (74 candidatos/vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/vaga).

Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/vaga) e Juazeiro (39 candidatos/vaga), e a graduação em Enfermagem ofertada em Guanambi (28 candidatos/vaga). Mais informações no site www.uneb.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas