Ícone do site Jornal da Chapada

Uneb conclui provas do Vestibular 2016 e gabaritos serão divulgados no dia 9 de março

forfo6
O resultado final do Vestibular 2016 deverá ser divulgado a partir do dia 20 de abril | FOTO: Divulgação/Uneb |

A Uneb concluiu a aplicação das provas do Vestibular 2016. Os candidatos às 2.974 vagas oferecidas pela universidade realizaram, nesta segunda (7), os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) e tiveram até 4h para finalizar a etapa do certame. Assim como no primeiro dia, as provas foram aplicadas em 91 estabelecimentos de ensino baianos, sendo 28 em Salvador e 63 no interior do estado.

De acordo com o Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb, o índice total de abstenção do certame foi de 32,52% (12.596 candidatos ausentes), considerando os dois dias. Por motivo de segurança, os gabaritos dos exames do concurso serão divulgados, a partir das 15h, do dia 9 de março. O resultado final do Vestibular 2016 deverá ser divulgado a partir do dia 20 de abril.

As vagas ofertadas pela universidade estão distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e em outras 23 cidades baianas. No Vestibular Uneb 2016, as graduações mais concorridas em Salvador foram Medicina (500 candidatos/vaga), Nutrição (74 candidatos/vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/vaga).

Já no interior, houve maior procura pelos cursos de Direito oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/vaga) e Juazeiro (39 candidatos/vaga), e pela graduação em Enfermagem ofertada em Guanambi (28 candidatos/vaga). Mais informações no site www.uneb.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas