Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ação educativa do Detran movimenta Dia Internacional da Mulher em Jacobina

foo6
Servidoras do órgão atuam no município e destacam caráter educacional da atividade | FOTO: Divulgação/Detran |

A contadora Laís Silva Oliveira, 38 anos, foi abordada nesta terça-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, durante blitz educativa da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Jacobina, na Chapada Norte. A técnica de habilitação Nina Rosa Seixas entregou à motorista material informativo sobre consciência no trânsito. Durante a ação, a contadora relatou uma história de superação para conquistar o direito de dirigir.

“Meu marido nunca me incentivou a dirigir. Ele achava que eu não era capaz, que iria destruir o carro. No dia em que tirei a carteira de habilitação foi uma realização pessoal indescritível. Hoje, levo as crianças à escola e faço compras de carro, além de pilotar quando ele quer tomar uma cervejinha. Somos tão capazes quanto qualquer homem. Lugar de mulher é onde ela quiser”, desabafa Oliveira.

A servidora Nina Rosa trabalha há 31 anos no Detran e comemora o aumento da participação feminina no órgão. “No meu ambiente de trabalho as mulheres sempre foram respeitadas e reconhecidas pelo seu profissionalismo. A cada ano que passa, elas ocupam cargos de chefia e têm papéis importantes no Detran, o que nos enche de orgulho”, diz.

Entre as mulheres que desempenham função de liderança no Detran, está a coordenadora de blitzes Maria Auxiliadora Moreira, que há três anos fiscaliza condutores. “Nunca fui discriminada pelos servidores e policiais que trabalham comigo. Sinto-me valorizada pela confiança que foi depositada em meu trabalho. Todos me respeitam, tanto nas blitzes como nas palestras que realizo para agentes de trânsito e militares. Na data de hoje, devemos ressaltar as realizações das mulheres no Detran”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas