Ícone do site Jornal da Chapada

Primeira mulher a chefiar o MP baiano, Ediene Lousado será empossada nesta sexta

foto676
Lousado sucederá o procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel, que chefiou a Instituição nos últimos dois anos | FOTO: Reprodução |

Primeira mulher escolhida para chefiar o Ministério Público do Estado da Bahia, a promotora de Justiça Ediene Santos Lousado será empossada na próxima sexta-feira, dia 11, às 17h, no cargo de procuradora-geral de Justiça, biênio 2016/2018. A sessão solene de posse acontecerá no auditório da sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Ela sucederá o procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel, que chefiou a Instituição nos últimos dois anos.

Ediene Lousado é natural de Santa Terezinha, tem 48 anos e ingressou no Ministério Público em 1993. Atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Crimonosas (Gaeco) e ocupava o cargo de secretária-geral do MP. As informações são do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas