Ícone do site Jornal da Chapada

Turista espanhol continua desaparecido na Chapada Diamantina

foto6
De acordo com informações, todas as trilhas possíveis foram feitas pelo Corpo de Bombeiros e brigadas voluntárias da região | FOTO: Acervo Pessoal |

Apesar das buscas empreendidas há mais de dois meses por brigadistas voluntários da Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa) e da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral), e pelo Corpo de Bombeiros, ainda não há indícios do turista espanhol Hugo Ferrara Tormo. A irmã dele, Paola Ferrara, veio para a Chapada Diamantina para tentar ajudar na procura de alguma forma e, desde a semana passada, acompanha os bombeiros e brigadistas nas trilhas.

Segundo informações da ACV-VC passadas ao Jornal da Chapada, nesta quinta-feira (10), os guias já percorreram o Capivara, a região da Cachoeira do 21, e chegaram a encontrar alguns objetos, como uma rede e um colchão, mas nenhum pertencente a Hugo. Tanto na região do Vale do Capão [Palmeiras], quanto em Andaraí houve boatos da passagem do espanhol, algumas pessoas disseram que o viram, mas nada foi confirmado.

De acordo com o presidente da Cifa, Homero Vieira dos Santos, “todas as trilhas possíveis foram feitas, ora pelo Corpo de Bombeiros, ora pela ACV-VC, Bral e Cifa”. Como já relatamos, há uma recompensa para quem tiver notícias ou pistas concretas sobre o paradeiro de Hugo. (leia mais aqui)

Adalício Neto | Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas