Ícone do site Jornal da Chapada

Comunidades são beneficiadas com Programa Social de Educação Superior

foro6
A advogada Lorena Brandão | FOTO: Reprodução |

Na última quinta-feira (10) aconteceu um encontro da advogada e professora da Faculdade Batista Brasileira (FBB), Lorena Brandão, com líderes comunitários de bairros de Salvador. A oportunidade serviu para que os dois lados atrelassem uma parceira para que as pessoas das comunidades de Narandiba, Cajazeiras, Águas Claras e Itapuã sejam beneficiadas com o Programam Social de Educação Superior (Proses).

A FBB se propôs a criar o Proses, que em convênio com igrejas e comunidades oferecerá bolsas com descontos significativos para as pessoas que tenham interesse de ingressar na Faculdade. A decisão é decorrente a diminuição das vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que resultou na desistência de inúmeros estudantes na vida universitária particular.

“A Educação tem que ser acessível a todos. Nos reunimos com representantes de comunidades e estamos firmando uma parceira voltada apenas para o benefício deles. A Faculdade Batista Brasileira vai ajudar às pessoas de menos aquisição financeira no sonho de se tornar um profissional graduado”, apontou Brandão.

Lorena também afirmou que além de oferecer o Proses, outros trabalhos serão realizados para que esses bairros sejam atendidos em diversas áreas. “Nós temos também algumas pessoas que são ligadas a redes de mulheres, então nós queremos levar treinamentos, nós queremos falar do perigo do mosquito Aedes Aegypti, que é significativo e importante para levar às comunidades, além de propagar o despertar da cidadania jovem”, disse a advogada e professora.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas