Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novidades e produtos diferenciados são artifícios de empresário jacobinense para alavancar negócio

foto677
A Delly Pães Delicatessen oferece produtos diferenciados e o autosserviço para os clientes | FOTO: Dellanne Lima/Divulgação |

De olho nos novos hábitos dos consumidores, que buscam cada vez mais qualidade e comodidade, o empresário jacobinense Levi Bahia, 28 anos, apostou em produtos diferenciados e no autosserviço (self service) no seu empreendimento, a Delly Pães Delicatessen. Inaugurada em outubro de 2015, a loja tem um visual moderno e oferece produtos com alto padrão de qualidade. “A nossa delicatessen é a primeira do interior da Bahia totalmente com autosserviço e é o lugar ideal para quem valoriza a gastronomia. Oferecemos café da manhã, uma vasta opção para o lanche da tarde e uma linha especial e direcionada ao happy hour”, conta Levi.

Para a abertura da Delly Pães Delicatessen, o empreendedor contratou uma consultoria do Sebrae para a montagem do plano de negócio. “Fui atendido por um Agente de Orientação Empresarial do Programa Negócio a Negócio em outra empresa que tenho, e ele me indicou uma consultoria de plano de negócio, que me ajudou a traçar um retrato do mercado. Foi quando comecei a pesquisar ponto e a buscar mão de obra especializada”.

Outro diferencial está no processo de trabalho: o sistema de pré-pesagem. Com ele, apenas um funcionário é responsável pela manipulação dos ingredientes secos, que depois são acondicionados em sacos plásticos e identificados. Esse processo evita o desperdício de alimentos, contribui com a higiene e limpeza da cozinha e aumenta a produtividade. “Os alimentos (receitas) que serão usados ao logo do dia ficam prontos para o uso e manuseio de outros funcionários, transformando o processo de produção mais ágil e eficiente”, explica o empreendedor. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas