Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sistema de abastecimento de água beneficia comunidade rural em Boa Vista do Tupim

foto67
Comunidade de Trezentas recebe sistema da prefeitura municipal durante evento no último domingo | FOTO: Divulgação/Cell Santos |

Cerca de 300 moradores da comunidade de Trezentas, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, receberam, neste domingo (13), o sistema simplificado de água tratada. Com investimentos de R$ 390 mil, a obra foi realizada pelo governo do Estado em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “É uma alegria imensa inaugurar esse sistema hoje. Quem sabe o valor dessa obra é quem sofreu durante muito tempo pela falta de água. Tenho certeza que tudo que nosso governo fez e vai fazer será sempre o melhor para a população. Hoje tenho tranquilidade em dizer que nos quatro anos do nosso governo não terá um povoado sem água tratada”, diz o prefeito de Boa Vista, João Durval Trabuco (Gidu do PT).

Água era um dos sonhos dos moradores da comunidade rural | FOTO: Divulgação |

A entrega do sistema de abastecimento de água foi realizada com cavalgada da sede do município à casa do vereador Gilvan Fortuna (PSC), localizada na comunidade de Trezentas. Durante os discursos, um jegue com dois ‘carotes d’água’ representava o sofrimento que os moradores enfrentavam. “Estamos muito felizes. Quero agradecer a todos que nos ajudaram a realizar essa linda festa. Tenho muito orgulho em dizer que hoje Trezentas tem água tratada na casa de cada um dos moradores”, salienta o vereador Gilvan. A comunidade também conta com uma escola e um PSF, que foram reformados pela atual administração do município. Com informações da Ascom da prefeitura.

Veja mais fotos da inauguração:

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas