Ícone do site Jornal da Chapada

Lula aceita convite de Dilma e vai assumir Casa Civil no lugar de Wagner

São Paulo - Ex-presidente Lula em entrevista no Diretório Nacional do PT em São Paulo, após prestar depoimento à Polícia Federal no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato. (Rovena Rosa/Agência Brasil)

lula
O ex-presidente vai ser o novo ministro-chefe no lugar de Jaques Wagner, que vira chefe de gabinete | FOTO: Reprodução/Agência Brasil |

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), anunciou há pouco que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assumir a Casa Civil da Presidência da República, no lugar de Jaques Wagner. O ex-governador baiano seguirá para a chefia de gabinete da presidente. Desde a terça, a possibilidade de Lula ser nomeado ministro de Dilma repercute entre deputados favoráveis e contrários ao governo. Os petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava Jato.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), também anunciou a mudança em seu Twitter. “Ministro Wagner no dia de seu aniversário mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil. Lula novo Ministro da pasta!”, afirmou, na rede social. Hoje, Jaques Wagner completa 65 anos. Após a reunião no Alvorada, o ministro passou no Planalto e em seguida partiu para o aeroporto, onde embarca para Salvador. Como primeiro desafio, Lula terá que rearranjar as cadeiras do tripé econômico para conseguir dar uma resposta ao mercado financeiro.

Leia também:
Dilma emite nota e confirma mudanças em Ministérios; Lula vai para Casa Civil

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas