Ícone do site Jornal da Chapada

“Lula deu o golpe!”, diz deputado do PTB em protesto contra a ida do ex-presidente à Casa Civil

benito
A crítica do deputado Benito Gama foi feita em postagem através das redes sociais | FOTO: Divulgação |

Cadê a turma do “não vai ter golpe”? Lula deu o golpe! A crítica foi do deputado federal (PTB-BA), Benito Gama que reagiu em protesto contra a ida do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil no Governo da presidente Dilma Rousseff confirmada nesta quarta-feira (16). O ex-presidente Lula aceitou o convite feito pela própria presidente Dilma e assumirá a pasta. Dessa forma, Jaques Wagner deixará o comando da Casa Civil e será chefe de gabinete de Dilma.

A crítica do deputado Benito Gama foi feita em postagem através das redes sociais. Ele usou a imagem da bandeira do Brasil para manifestar a crítica e completou com a declaração que prevê manifestação popular. “Vai ter reação dura da sociedade!”, disse. O deputado Benito Gama, presidiu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que resultou no impeachment de Collor de Melo, em 1992. Agora, o parlamentar cumprirá, mais uma vez, papel de destaque no Congresso Nacional compondo a comissão que analisa e vota o impeachment da presidente Dilma.

A expectativa é de que comissão seja instalada ainda nesta semana, após definição do trâmite do processo de impeachment no Congresso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) previsto para ser finalizado nesta quarta-feira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas